Minha Casa, Minha Vida
- Vanderlei Schmitz

- 27 de mai.
- 2 min de leitura
Sintecovelar acompanha novas ações do Minha Casa, Minha Vida e se coloca à disposição dos profissionais do setor imobiliário.

O Sindicato Sintecovelar informa que está atento às novas iniciativas do Governo Federal para o setor habitacional e reafirma seu compromisso com os profissionais da área imobiliária.
Na última semana, o Ministério das Cidades lançou uma nova seleção para a contratação de até 130 mil unidades habitacionais para famílias da Faixa 1 (com renda de até R$ 2.640), no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.
A nova seleção é voltada a municípios com mais de 50 mil habitantes, e as propostas deverão ser apresentadas pelos entes públicos a partir de 27 de maio até 5 de julho de 2024. Entre os critérios de priorização estão: propostas com terrenos com melhor inserção urbana, próximos a equipamentos públicos, com infraestrutura adequada e condições de habitabilidade.
Segundo o Ministro das Cidades, Jader Filho, "essa seleção será um diferencial no programa, pois os municípios poderão apresentar projetos para terrenos bem localizados, que vão proporcionar mais qualidade de vida às famílias e fortalecer o desenvolvimento urbano e sustentável das cidades".
As propostas deverão ter contrapartida mínima de 1% por parte do município, com possibilidade de dispensa nos casos de extrema pobreza, vulnerabilidade ou projetos que utilizem imóveis da União ou do município. As unidades contratadas nesta seleção serão executadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com contratações previstas para ocorrer ainda em 2024.
O Sintecovelar reconhece a importância dessa iniciativa não só para o desenvolvimento das cidades, como também para o fortalecimento do setor da construção civil e do mercado imobiliário. Por isso, o sindicato se coloca à disposição dos profissionais da área para esclarecer dúvidas, prestar orientações e apoiar nas demandas relacionadas a essa nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida.
Para mais informações, os profissionais podem entrar em contato com o sindicato pelos canais oficiais. O Sintecovelar está comprometido em acompanhar de perto todas as etapas desse processo e garantir que os trabalhadores do setor estejam bem informados e amparados.





Comentários